auto.maisveiculos@hotmail.com

ampliar

Acontece hoje (15), o 4º Encontro da Pesca Esportiva de Mato Grosso do Sul. O evento tem por objetivo fortalecer a prática do esporte e a preservação do meio ambiente através da cultura do pesque e solte no estado do Mato Grosso do Sul e região do Pantanal, promovendo o encontro de pescadores esportivos de vários municípios. A entrada é gratuita.

O encontro é no Clube de Campo da Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande, e contará com churrascada, torneio de arremessos e sorteios de brindes.

“Os praticantes vão muito para Argentina, Amazônia, Mato Grosso em busca de peixes, sendo que para nós o melhor lugar do mundo para a modalidae é o Pantanal. Mas a região sempre foi muito degradada, então queremos conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger os rios, os peixes e, consequentemente, fomentar o turismo em relação ao pesque e solte”, comentou Alexandre Pierin, presidente da Apep (Associação de Pesca Esportiva do Pantanal).

Pescaria em MS

Segundo o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, em breve Mato Grosso do Sul será um grande destino da pesca esportiva no Brasil, devido ações do poder público e até qualificação da oferta na iniciativa privada. A pesca esportiva nos rios Paraguai e Paraná já é permitido a partir de fevereiro, no entanto os demais rios ainda estão com a pesca proibida, inclusive nesta modalidade, em função da Piracema, que segue até o dia 28 deste mês.

Serviço:
4º Encontro da Pesca Esportiva do Mato Grosso do Sul
Data: 15/02 - Sábado
Horário: 12h
Local: Clube de Campo da Associação Nipo Brasileira - Av. Min. João Arinos, 140 - Jardim Veraneio
Mais informações: (67) 99985-0070
Entrada franca

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar