auto.maisveiculos@hotmail.com

ampliar

A nona etapa da temporada da Stock Car Pro Series, em Campo Grande, se mostrou uma das etapas mais difíceis de todo o ano. Um asfalto precário que castigou os pneus e as altas temperaturas apresentadas durante todo o fim de semana ganharam a companhia de uma chuva intensa no dia final, proporcionando aos pilotos e equipes cenários dos mais extremos para uma competição.

O saldo deste desafio para a Scuderia Bandeiras foi de um pódio, três "top 10" e pontos valiosos para as disputas de pilotos e equipes. O ponto alto veio no sábado, com o terceiro lugar de Nelson Piquet e o décimo de Átila Abreu. No domingo, Enzo Elias subiu 13 posições para ser sexto, com a chuva pregando peças nos outros pilotos.

Com isso, seguimos com dois pilotos entre os dez no campeonato e entre as cinco melhores equipes. Enzo é o quinto com 550, Piquet o nono com 493; Átila Abreu está P17 com 375, enquanto Vicente Orige é o P31 com 140 pontos.

Na parte dos times, a divisão Chevrolet, de Átila e Enzo, está em quarto com 925, sendo a melhor entre as equipes que competem com o Chevrolet Tracker. "Tivemos um sábado muito bom e um domingo nem tanto, mas conseguimos nos manter vivos nas disputas e ainda levamos um troféu para casa. E também bons aprendizados", resume Christian Fittipaldi, chefe da equipe.

A próxima parada na Centro Oeste Tour da Stock Car é a grande novidade da temporada: a corrida noturna em Cuiabá, no Mato Grosso do Sul, nos dias 13 e 14 de novembro.